quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ainda em Diamantina/MG

Dia 14 de Abril, terça feira fomos convidados para dar uma oficina de Acrobacia de Dupla na Universidade, para os alunos de Educação Física. Tudo foi organizado pela Priscila Lopes, ela assistiu a nossa apresentação no domingo, na rua da Quitanda e teve a ideia de nos levar para ministrar a oficina. Conseguimos juntar uma turma de 22 pessoas e passar algumas figuras de acrobacia, além de arrecadar um bom chapéu. 

A oficina foi um sucesso e decidimos marcar outro encontro para quinta feira, dia 16 de abril. O segundo dia foi formado tanto por pessoas que foram no primeiro dia como novos integrantes. O intuito da professora que nos convidou era suprir uma demanda que nós também percebemos, os alunos precisavam de jogos para se soltar na cena, aproveitamos para brincar e nos divertir. Vimos adolescentes virarem criança.


Neste mesmo dia, tínhamos levado todas as nossas coisas para casa da Celenita. Um dos nossos anjos de Diamantina, ficamos na sua casa uma semana, rindo muito, compartilhando momentos muito agradáveis e fortalecendo um novo laço de amizade. As vezes pessoas que conhecemos em um momento podem se tornar rapidamente especiais nas nossas vidas. Celenita, Sarah, a pequena Sophia e Tamara além de abrir a porta da sua casa  nos brindaram muito amor e carinho. Nos ajudaram no momento de maior dor, quando Romina estava com dor de dente e Celenita fez de tudo para solucionar o problema. Nos apresentou o dentista Danilo Ribas, outro anjo da cidade.


A generosidade não acaba por aí, elas também se mobilizaram para agente apresentar em duas escolas. A primeira, escola onde Sarah trabalha com o projeto PIBID, Escola Municipal Maria Antônia. Apresentamos dia 13 de Abril, segunda feira.



 

A escola que Sophia estuda, Acalanto também entrou no roteiro. Apresentação do dia 23 de Abril, quinta feira.

 




A família nos acompanhou em todas as apresentações que puderam rindo muito, tirando fotos e até nos emprestaram o carro quando o Olivério estava no doutor. O universo é tão perfeito que elas não tinham carro, o carro foi comprado um dos dias que estávamos na cidade. Um dia percebemos, imagina a gente tendo que carregar todas as coisas do espetáculo pelas ladeiras e pedras de Diamantina. As meninas estavam felizes em poder nos ajudar e a gente feliz por elas terem adquirido o carro que tanto vai ser útil para a família. 

Sarah e Tamara foram as nossas guias turísticas, a final em meio a tantas apresentações também se faz necessário o descanso. Nos apresentaram duas cachoeiras maravilhosas cachoeira do Sentinela e a cachoeira das Fadas, foram lindos momentos na companhia delas. Sentimos muita saudades quando a gente teve que partir para a próxima cidade, se a gente pudesse nós colocaríamos todas essas lindas pessoas dentro do Olivério para seguir com a gente. Fica a certeza de um próximo encontro e a felicidade de ter encontrado pessoas tão queridas em nosso caminho.



Nos dias 17, 18 e 19 de Abril também realizamos apresentações em Diamantina, sexta e sábado no Mercado Velho e domingo na rua da Quitanda. Neste final de semana as apresentações não foram tão boas. 

No dia 24 de Abril partimos para mais uma cidade do roteiro com aquele desejo interno de ficar um pouco mais em Diamantina. 

Precisávamos levar o projeto Se Essa Praça Fosse Minha para outras cidades.

A secretaria de Buritizeiro/MG estava nos esperando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário