Na quarta feira, dia 9 de abril chegamos em Diamantina/MG, cidade histórica que faz parte do circuita da Estrada Real. Fomos muito bem recebidos, ficamos na pousada Vale do Garimpeiro e tivemos a oportunidade de conhecer a Betanea que foi um dos anjos de Diamantina/MG. Pessoa generosa e disposta a ajudar, ela nos apresentou no sábado e domingo a Vila do Biribiri, onde também tem uma pousada.
A Vila do Biribiri fica a 13 Km de Diamantina/MG, foi construída no final do século 19 em função da companhia industrial de estamparia para abrigar os seus funcionários. A vila era composta de casas, igreja, escola, um clube onde aconteciam as festas para os empregados da estamparia. Hoje as instalações da fábrica funcionam como hidrelétrica e divide a atenção com as belas cachoeiras que possui no local.
Tivemos o prazer de conhecer uma senhora que foi filha de funcionária da fábrica, atualmente junta com o marido tem um restaurante, onde jantamos o domingo. Emociona ouvi-la contar de como é apaixonada pela vila, lugar onde cresceu e viveu. Diz que sempre teve tudo e que agora infelizmente já não é como antes.
Hoje vivi na vila poucas pessoas, dentre elas uma escritora que largou a vida em Belo Horizonte para viver na tranquilidade da vila do Biribiri :Angela Lago.
As apresentações em Diamantina/MG foram muito boas, ou melhor foram melhorando com os dias.
Apresentação em um ambiente diferente, consequentemente resultado diferente.
Sempre aprendendo como artista, buscando se adaptar a cada lugar, a cada público e a cada situação. Cia Laguz Circo adquirindo experiência.
No dia seguinte a apresentação foi fora do Mercado Velho, no período da manhã. O mesmo lugar tinha outra movimentação. A apresentação foi linda demais! Nos divertimos muito.
Romina, forte e guerreira conseguiu fazer mesmo com a boca adormecida. Na manhã do sábado, dia 11 de abril Romina foi no dentista, mais um anjo do caminho Danilo Ribas. Começou neste dia a refazer o canal e acalmar a dor que a vários dias via sentindo e incomodando. Muito agradecido a estas pessoas e seus gestos de humanidade. Em baixo a foto com o querido Danilo e logo em seguida o registro de Denise Resille na apresentação do sábado no Mercado Velho.
No domingo, dia 12 de abril apresentamos na rua da Quitanda, no Café do Beco.
Dia 21 de outubro de 2001 a cidade realizou o primeiro Café no Beco e desde então todo domingo o Beco da Tecla passou a ser ponto de encontro de músicos, artesãos, poetas, corais e seresteiros e foi neste ambiente que a Cia Laguz Circo levou o projeto Se Essa Praça Fosse Minha e apresentou o espetáculo "Suspiros e Burbujas".
Foi uma das melhores apresentações em Diamantina/MG, apesar do calor e das ladeiras de pedras da cidade conseguimos fazer as figuras de acrobacia, foi um desafio. Uma daquelas apresentações que o público fica e não quer ir embora, um dia de muitas fotos e registro de abraços com as pessoas do público. Pessoas que por um instante construímos uma ponte de afeto. Fotos sensíveis de Júlia Cristianismo.



Neste final de semana em Diamantina/MG fizemos 4 apresentações e somando todos os chapéus, fizemos R$ 1.000,00 que depositamos na campanha de Financiamento Coletivo do CATARSE!
Ficamos contentes e confiantes, cogitamos a possibilidade de ficar mais uma semana para aproveitar o próximo final de semana, trabalhar e resolver coisas como o dentista e mecânico do carro.
Em Diamantina/MG o fusca Olivério ganhou suspensão e setor de direção novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário