Chegamos em Bonito de Minas/MG no dia 8 de Maio. Ao chegar procuramos Layla, a psicóloga responsável em levar o projeto para a cidade. Fomos apresentados para o Secretário de Assistência Social, Juvenal. Conhecemos o lugar que nos serviriam as alimentações e a casa onde ficaríamos hospedados. Primeiramente seria uma hospedaria, quando chegamos ficamos sabendo que não seria possível porque o lugar apoiava a gestão politica da oposição, no final ficamos na casa de uma assistente social.
Fizemos a primeira apresentação no dia 9 de Maio, na praça principal, às 18 horas. Armamos o cenário na quadra, de frente para uma arquibancada. O público foi chegando aos poucos e bem devagar, eram tímidos e pouco participativo. Sempre aprendendo, os públicos são diversos, não quer dizer que não estão gostando. No final muitas fotos, abraços e agradecimentos.
Fizemos a primeira apresentação no dia 9 de Maio, na praça principal, às 18 horas. Armamos o cenário na quadra, de frente para uma arquibancada. O público foi chegando aos poucos e bem devagar, eram tímidos e pouco participativo. Sempre aprendendo, os públicos são diversos, não quer dizer que não estão gostando. No final muitas fotos, abraços e agradecimentos.
O domingo dia 10 de Maio, não apresentamos pois já sabíamos que neste dia a cidade fica deserta. Fomos para o rio Catulé, treinamos e relaxamos. Um lugar agradável e bonito, renovamos a nossa energia para os dias seguintes de atividade.
No dia 11 de Maio, aniversário de Felipe e uma apresentação marcada para a Zona Rural da cidade, um dia repleto de "Feliz Aniversário" da querida Romina, que no dia anterior conseguiu ingredientes e uma forma de bolo, não podia faltar! O carro da prefeitura chegou para nos buscar para a apresentação, era 70 Km de estrada de terra. Poupamos o nosso amigo Olivério.
Nos informaram que seria uma apresentação para cerca de 200 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Ao final nos falaram que tinha um grupo de poucas crianças que estudavam pela manhã e que o transporte passaria para pegar no meio dia. No período da tarde seria outro grupo com adolescentes, adultos e senhoras que se juntaram na escola para o evento de dia das mães. Como o nosso intuito é atingir o máximo de pessoas, fizemos duas apresentações lindas, incluindo pessoas que nunca tinham visto palhaço e palhaça no público. Todos se divertiram muito, as senhoras estavam muito felizes e encantadas.

Cantaram parabéns e comeram bolo de colher, pois tinha se desfeito na viagem.
Um lindo dia de comemoração fazendo o que a gente mais ama.
12 de Maio, marcamos uma oficina para o NUCA (Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes). O combinado era uma oficina de Acrobacia de Dupla para jovens e adultos maiores de 12 anos. Quando chegamos, tinham muitas crianças e alguns poucos adolescentes. Adaptamos a oficina e conseguimos realizar algumas atividades, buscando deixar uma sementinha. Percebemos que alguns lugares era preciso fazer um trabalho social inicial, para posteriormente realizar atividade artística, no nosso caso: O circo.
No mesmo 12 de Maio, fizemos uma vivência de Acrobacia de Dupla na praça principal. Armamos a lona na quadra, ligamos a caixa e brincamos com as crianças de pular corda, passamos algumas figuras. Muitas crianças fortes e conscientes do corpo em Bonito de Minas, foi muito divertido. Conseguimos prender a atenção das crianças e ver a felicidade dos pais que assistiam.
Procuramos deixar a semente da transparência e organização para os responsáveis que nos receberam na cidade. Desde o inicio buscamos trocar diversos e-mails para que tudo seja esclarecido e aconteça da melhor maneira. Sempre aprendendo sobre a nossa arte e sobre este imenso e diverso Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário