domingo, 24 de janeiro de 2016

João Pessoa/PB

Dia 2 de setembro partimos rumo a João Pessoa na Paraíba. Chegamos cerca de 14 horas. Nos perdemos um pouquinho na entrada de sua casa, mas rapidamente nos achamos. Feliz de encontrar antigos amigos, conhecer sua casa e sua companheira. 



Passamos os primeiros dias da estadia colocando em dia os nossos assuntos com a internet. O edital do prêmio Carequinha estava aberto e nós estávamos na missão de escrever.

No dia 4 de Setembro saímos com o intuito de ir a uma lagoa, passear um pouco e se distrair, quando chegamos estava tudo em obras. Depois pensamos em ir no centro, mas fazia muito calor e nós não nos encontramos. 

O melhor foi ter encontrado uma cafeteria muito simpática e agradável. 

Depois disso e de ter chegado a conclusão que não queríamos ficar no centro fomos para a praia. Decidimos relaxar e seguimos as placas com destino a praia do Cabo Branco. Foi muito feliz, praia tranquila, temperatura do mar ótima. Lamparina também estava uma alegria só, pulou, brincou e até se encorajou a entrar no mar quando eu e Romina entramos juntos. 

Chegando em casa ficamos do lado de fora por ter esquecido a chave, não teve problemas jantamos uma panqueca perto da casa do Ninno.

Dia seguinte também passamos muito tempo se dedicando ao projeto do Carequinha, sai quando estava anoitecendo para comprar o remédio da Lamparina seria a segunda aplicação da injeção de combate ao ácaro. Desta vez a nossa querida cachorrinha não deixou como a primeira, se mexeu e o remédio caiu quase todo fora.

No outro dia fomos a outra praia, desta vez mais distante e com o Ninno. A praia estava bem lotada. Nossa amiga Lamparina estava com tanto calor que ficou apenas deitada na sombra, tomando água e descansando. 

Estávamos muito cansados da viagem, nossa querida Lamparina demanda bastante atenção, nós estávamos emocionalmente bem sensíveis, no nordeste estávamos tendo bastante dificuldade com as secretarias de cultura e com a viabilização do projeto. Todas estas coisas fizeram com que chegássemos a conclusão de acelerar o percurso e partir direto para Fortaleza. 

No dia 7 de Setembro, organizamos tudo. Limpei todo o carro, tirei todos os bancos, aspirei tudo, limpeza completa. Organizei o bagageiro e na terça feira dia 8 partimos rumo a Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Chegamos anoitecendo e ficamos em um lugar ótimo e barato. Uma casa anexo de um hotel, com garagem, quarto espaçoso, TV e ventilador. Mais do que o suficiente para descansarmos tranquilos e seguir no dia seguinte para Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário