domingo, 24 de janeiro de 2016

Ibicoara/BA

25 de Maio partimos para Ibicoara/BA, região da Chapada Diamantina. Diferente de como o projeto vinha acontecendo nas outras cidades em Ibicoara não fechamos com secretaria. Devido ao período de São João foi ficando mais difícil de fechar com as cidades. Nos comunicamos com Dani Albuquerque, um contato passado pela Caravana da Tapioca, a idealizadora do Circo Redondo, um projeto que visa levar atividades circenses para crianças e jovens da zona rural de Ibicoara, um lugar chamado Campo Redondo. 



Antes de  chegar em Ibicoara/BA passamos por uma lona de circo e o impulso nos fez parar, desci do Fusca e andando pelos portões do  circo encontrei o Sr. Bira tentando melhorar o terreno. Logo nos convidou para entrar e nos apresentou a esposa Eduarda e o circo, ou melhor a sua casa. Lindo encontro com convite para passar a noite, mas decidimos seguir viagem. 



Mais na frente, depois de algumas horas de viagem decidimos parar em uma pousada para descansar e continuar a viagem no dia seguinte. 

Chegamos em Ibicoara/BA no dia 26 de Junho. Com ajuda de moradores pegamos a estrada de terra rumo ao Campo Redondo, subidas, descidas e muitos buracos. Percebemos que Olivério estava baixo, encostando e fomos muito devagar. 

Primeiro dia difícil na Chapada Diamantina, achávamos que estávamos preparados para acampar, mas a chuva e a humidade nos provou que não. Ficamos incomodados e inclusive pensamos em ir embora. Dias seguintes o sol abriu, BenHur nos deu uma super força com o terreno, nos  emprestou isolante térmico e o acampamento ficou melhor. 

Dia 27 de Junho, levamos o carro para a chaparia, com o intuito de resolver o problema, levantar a dianteira do carro, fizeram apenas um paleativo, em seguida percebemos que estávamos com o mesmo problema.

No Circo Redondo já estava acontecendo um projeto no qual a Caravana da Tapioca (Anderson e Giulia) estavam dando oficinas, então fechamos espetáculo que aconteceria no dia 31 de Maio.  Dia 29 de Maio fomos com Ana, Anderson, Giulia, Aline, Renata e Nana para a cachoeira das Raízes. Dia ótimo, agradável, com ótimas pessoas em um lindo lugar.

Dia 30 de Maio fomos com BenHur e Ana encontrar um grupo que se organizou para ir na famosa cachoeira do Buracão. Uma galera muito legal, eramos 10 pessoas: BenHur, Ana, Ari, Fernando, Julieta, Jhon, Diego (O guia), Xoda (Seu irmão), Felipe e Romina. Fomos de carro e moto até o início da trilha, seguimos em uma trilha passando por vários lugares bonitos como a cachoeira das Orquideas, cachoeira do Canto Verde. Chegamos até um ponto onde vestimos salva vidas. Depois nadamos até um poço enorme com uma queda de 80 metros. Na volta fomos parando em cada lugar que passamos no caminho de ida. Um lugar incrível, uma forte enrgia, com pessoas ótimas. Almoçamos em um restaurante chamamado Mandioca com o pessoal que haviamos conhecido e ficamos até mais tarde compartilhando.



Dia 31 de Maio. Dia de apresentação no circo, como sempre o ritual, ainda mais estando em baixo de uma lona. Aos poucos foram chegando as pessoas, a maioria estrangeiros alternativos que escolheram o lugar para morar. Apresentação boa, funcionou. Todos gostaram muito e nos elogiaram tanto pelo espetáculo como pelo projeto. Nosso querido Anderson Machado ofereceu a camera e filmou o espetáculo completo. 













Dia 1 de Junho, fomos a feira. Sempre encontrando Giulia, Anderson, Aline e pessoas que fomos compartilhando na estadia.



Dia 2 de Junho, lua cheia e uma reunião exotérica. Conhecemos sobre antroposofia e compartilhando momentos ótimos com Jhon, Andréia e Elis.  Tiramos os dias 3 e 4 para utilizar o espaço para treinar, descobertas felizes. No dia 3 de Junho, último dia em Ibicoara. Fomos a casa do simpático casal Jhon e Andréia. Passamos tarde e noite conversando sobre todos os assuntos possíveis. Compartilhando experiências, conhecimentos e referências. Fechamos a estadia com chave de ouro. 

No dia do espetáculo conhecemos o simpático Felipe, inclusive foi um dos participativos da apresentação. Neste dia o mesmo fez um convite sincero de que nós poderíamos ficar em sua casa, em Mucugê. Romina já havia tentando entrar em contato com a secretaria através da amiga Fernanda que mora na cidade. Entramos em contato com Fernanda e Felipe e no dia 5 de Junho, partimos para Mucugê/BA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário